Não sei bem ao certo o que estou sentindo em relação a esse conceito... mas sei que a palavra "AMIGO" para mim se tornou algo um pouco diferente nos últimos tempo, porque não dias... É um conceito e um sentimento que vem se transformando ao longe de um médio/curto tempo. Não sei ainda dizer se isso é bom ou ruim, na verdade somente o tempo poderá me dizer...
Mas em resumo o meu círculo de amigos vem se restringindo ao decorrer desse tempo.
Não sei ao certo se eu me enganei com muitas pessoas, se simplifiquei a palavra amigo, se as pessoas mudaram, ou se eu mudei, ou ainda mistura desses fatores. não sei ao certo. O que sei é que algo mudou dentro de mim.
E foi essa mudança que me fez ter a vontade de homenagear alguns amigos muito especiais!
Vamos puxar do começo:
A
Tati, minha amiga da vida inteira... somos amigas desde que eu estava na barriga da minha mãe, mais do que amiga, minha irmã. Esteve sempre em minha vida, assim como eu na dela em todos os momentos bons, ruins, adolescência, o João Vitor... Essa é eterna.
Minhas amigas do Colégio Das Dores, juntas há 13 anos. Amizade eterna! Vou destacar duas em especial:
Paula e
Anelise, estamos sempre juntas ainda, mesmo que apenas em datas especiais como amanhã, aniver da Ane, ou apenas presentes no MSN, blogs, flogs e orkut.
A turma do Fratello/Unisinos:
Começo por meus dois amados amigos
Ernesto e
Adriano, os dois juntos porque a nossa história juntos se une na junção desses dois nomes, não saberia falar apenas do Adriano ou do Ernesto... são parte da minha família para sempre!
A
Fabi, minha irmã da serra. Para resumimir nossa amizade quando nos falamos ela pergunta: "Como vão todos ai em casa?" ou "Como estão meus pais de Porto Alegre?", não preciso falar mais nada dela!
Leandro Molina: Meu ídolo! E ao mesmo tempo meu grande incentivador... Poderia escrever páginas sobre ele, mas é apenas uma citação. Nos falamos pouco, nos vemos nada nos últimos tempo, mas adoro esse cara, e sei o quanto nossa amizade é forte!
A
Lu Bohrer... também não vejo a Lu desde a formatura dela praticamente há uma ano e meio, mas vivemos muito juntas durante a faculdade, nos falamos sempre pela internet. Estou em dívida com ela pois não participei do seu aniversário, mas amiga presente em todos os meus momentos, mesmo à distância,
A
Bibi... meu Deus o que falar também desse pessoa iluminada... Também não a vejo desde a festa dela e da Lu de formatura, mas nos falamos por internet, e participou de todos os meus momentos desde que me conheceu, e sei que posso contar com ela sempre... e ela comigo, assim como a Lu!
CEEE:
Complicado, o campo mais decepcionante no quisito amizades, mas também onde encontrei muitos amigos verdadeiros...
Cá e
Leco, meus irmãos... inclui esse casal na minha turma da faculdade só para resumir o quanto amo vocês meus cumpadres. Até tentaram atrapalhar nossa amizade, "mas não contavam com a nossa astucia..."
Fabiano Barbosa - Esse é amigo recente, mas parece que nos conhecemos a vida toda! A única pessoa com quem posso debater todo e qualquer assunto, e com certeza terei uma conversa inteligente e produtiva. Tenho nele também um parceiro de deboche... hihih
Tenho amigos recentes, de quem não tenho muitas histórias ainda, mas ciutarei seus nomes:
Elis,
Paula,
Aline,
Rejaner...
A
Laura... a essa nem sei explicar o tamanho da amizade! Me deu o maior presente que tenho:
meu afilhado Lucas, que me ensinou a lidar com crianças (ao menos um pouquinho...)
Tenho que incluir aqui também minhas grandes amigas:
Paula Borba,
Keli e
Vanessa (minha cumadre), sempre comigo! A Keli mais presente físicamente que as outras, mas nem por isso as outras são menos importantes. A Paula ficamos meses sem nos ver, e parece que haviamos nos visto na véspera, de tanta intimidade. A Vanessa não preciso dizer mais nada, sou dinda da filha dela...
E para concluir cito dois homens que amo muito: Meu amor
Fernando Petry e meu irmão
Mário Antônio... com jeitos diferentes de ser, são o resumo do que é amizade para mim.
Espero não ter esquecido ninguém... porém se me passei, peço desculpas, e corrigirei meu erro assim que possível. E espero não estar enganada quanto a amizade de nenhum de vocês...
Para finalizar digo que, com o tempo os pesadelos passaram, as mágoas cicatrizarão, e as verdadeiras amizade saírão ilesas, porque essas não causaram mágoas ou dor, apenas trouxeram amor e serenidade!
Maria Cristina Cavalheiro - 20/abril/2006.