16.11.06

Feriadinho... dia da soneca!

Ahhh um feriado! Sempre adorei um, mas agora, espero mais ansiosa ainda um...
Por quê?
Porque pude dormir!!!
Meu Deus, e eu dormi...
Direto umas 12 horas, acordei 1 hora da tarde, almocei e voltei para a cama... (eu e o Petry, meu amor é parceirão para dormir... hihih), e fiquei até às 4 e meia da tarde.
Ahhh, detalhe, só levantei porque a minha cumadre Vanessa veio para nós darmos uma volta!
Levantei tomei banho, fomos tomar um sorvete, e quando voltei... voltei para a cama...
Que maravilha, com esse calor do cão (só para registrar, odeio verão!), e com o cansaço que ando... só me restou vegetar!
Bom fico por aqui, pois tenho que dormir (hihihih)... porque amanhã levanto cedinho porque tenho que trabalhar!
Bom resto de semana à todos...

7.11.06

...Zzzzzzz....café...zzzzzzzzz...


Gente... Eu tenho sono...
Amigos, aqui estou eu escrevendo novamente, sobre ele, o SONO. Só que dessa vez escrevo também sobre o companheiro inseparável de quem tem sono, o CAFÉ.
Quem sofre desse mal, ou seja, faz muito mais coisas do que o tempo permite, tem sono... sempre! Logo, o café se torna o nosso amigo mais próximo, companheiro do dia-a-dia. Divide a mesa, o telefone, o computador... a rotina em geral...
Tenho sentido muito sono. As minhas atividades não me permitem mais dormir até a hora que tenho vontade nos finais-de-semana, durante a semana, trabalho... e quando chego em casa, tanto durante a semana como nos finais, quero curtir a família, os amigos... o namorado... resumindo, não durmo cedo. Conclusão, na manhã seguinte... café, ou (como ouvi de um amigo domingo)efeito limpador de pára-brisas.
Para completar, a chegada do horário de verão. Tenho que confessar que eu adoro, porém a adaptação, é terrível. Preciso me acostumar, pelo menos 10 dias... afff...
Vejo na xícara ou melhor, copo(normalmente descartável claro, xícara é coisa de casa), meu inseparável companheiro, a minha cama... ahhh preciso dormir...
Zzzzzzzzz.... zzzzzzzz..... zzzzzzzz...
Uma boa semana...

30.10.06

Eleições...

Para a minha pessoa nenhuma surpresa!
A vitória de Yeda no estado era esperada. Apesar de todo o terrorismo petista em torno de possíveis privatizações (coisa que não entendo porque o povo tem tanto medo), a nossa governadora eleita conseguiu vencer.
Espero que ela consiga, ao menos, dar um passo largo para que o Rio Grande do Sul volte a crescer. Que ela retome a valorização das polícias e professores. Priorize a saúde.
A vitória de Lula também já estava escrita. Infelizmente!
Não consigo chegar a conlusão alguma quando penso o que levou o povo brasileiro a decidir por ele.
Assistencialismo? Ignorância? Descrença? Lavagem cerebral? Identificação com o levar vantagem?
Definitivamente não sei!
Só sei que estou decepcionada...
Decepcionada com o povo brasileiro, com os politicos do PSDB e bases aliadas da oposição, com o marketeiro do Alckmin!
Mas de uma coisa tenho certeza! Sou GAÚCHA e não desisto. Não desisto de ver um povo com educação e politizado. Alguns dirão: Utopia, mas é o que me mantém forte para encarar mais 4 anos de PT e Lula no Governo Federal.
Lula presidente e viva a lei da vantagem, a lei da esperteza.
Um dia quem sabe veremos um final diferente...

26.10.06

A dor da separação...

Não!
Não briguei com o Petry!
Não!
Meus pais não estão se separando! Continuam casados.
Sim...
A minha amiga Laura, está indo embora, amanhã, de volta à Curitiba, de onde saiu a quase 5 anos para trabalhar em Porto Alegre.
Para quem não sabe, ela não é apenas uma amiga, é uma irmã. E mais... minha Cumadre.
Isso começa a explicar a dor da separação a qual me refiro. Ela está levando o Lucas, meu afilhado amado de 3 anos.
Parece simples...
Curitiba não é tão longe, dirão alguns...
Porém o Lucas é mais do que um afilhado, ele é parte de mim. Incrível isso...
O Lucas cresceu aqui em casa, com ele aprendi a cuidar de uma criança, a ter paciência, a jogar futebol, a assistir o mesmo DVD do Power Ranger, 5 vezes no mesmo dia, só para ele ficar feliz...
Mas agora ele vai ter que ir embora...
E eu, estou sentindo uma dor, como acho que nunca senti antes... é como se eles estivessem levando um pedaço de mim.
Sim... um pedaço.
Pois eu cuidava dele ao menos uma vez por semana, e, se isso não fosse necessário, ia visitá-lo.
Mas são coisas da vida. É preciso saber lidar com as separações, com as mudanças, com as quebras de rotina.
Mas eu não sei!
Agora me resta apenas torcer que dê tudo certo nessa nova fase dos meus queridos cumpadres Luiz e Laura, e que meu Baby-Sauro se adapte bem, longe de todos nós.
Me resta também, fazer planos, traçar metas, como ir à Curitiba ao menos 2 vezes ao ano, pois não suportarei perder todo o crescimento e evolução do meu pequeno...

P.S.: Não esqueçam, domingo é dia de votar! Votem consciente...

16.10.06

Consciência política?!

Quem me conhece sabe que sempre fui interessada por política, mas últimamente tenho me envolvido um pouco mais. Porque se tem algo me irrita e revolta muito é a ignorância política!
Fico revoltada de ver pessoas, pensantes, inteligentes, dizendo que acreditam no Lula! Depois de tudo?! Ou pior, pessoas dizendo que isso sempre aconteceu, e agora querem punir o cara só porque ele veio do povo! Ou ainda pior... pessoas fazendo aquele velho discurso: "Eu odeio política"... Bahhh ninguém é obrigado a gostar de política, mas ela é um mal necessário! Não é questão de gostar ou desgostar, é obrigação se manter informado e atualizado, e principalmente adiquirir uma consciência política.
Tentar discernir o certo do errado, aceitar que temos que votar, e que somos nós que os colocamos lá, e somos os patrões deles. Logo se estão fazendo coisas erradas, a culpa também é nossa.
Recebi um texto pela internet, que fala de algo com que eu concordo plenamente. O problema está em os governantes serem brasileiros. Nós brasileiros queremos sempre levar vantagem. Queremos ser "espertos", "ganhar" dos outros... Logo os governantes são apenas reflexo disso!
Ouvi uma teoria dia desses, que o povo está reelegendo o Lula porque se identifica com ele. Mas não pela simplicidade e sim pela cara de pau, pela imagem de estar "passando a perna nos poderosos". Mas afinal, quem são os poderosos?!
Roubar, desviar, fazer caixa dois, tudo isso não passa do que se apropriar do nosso dinheiro. E ainda assim as pessoas acham isso correto?!
Não sei se votarei certo! Só sei que, como cidadã, ser pensante, honesto e em dia com meus impostos, tenho a obrigação de não votar em quem comprovadamente está mentindo e falatando com a ética e a moral.
Não sei outro não vai errar também, porém, tenho que tentar. Assim como tentaram com o Lula, temos que tentar, errar, e tenatar novamente, até acertar. O que não podemos é ser coniventes com tanta maracutáia e cinismo. O senão, não venham dizer: "Eu não sabia"...
O voto é nossa arma contra o retrocesso, a favor do progresso, e principalmente nossa voz e poder para governar o nosso futuro.

4.10.06

Terrorismo Eleitoral

Depois de muito tempo, eis que estou de volta!
De volta para escrever sobre um tema que me interessa muito: Eleições.
Eu como funcionária pública, mais especificamente de uma empresa de economia mista, a CEEE, já estou sentindo na pele o terrorismo eleitoreiro do PT.
Pessoas que normalmente não votam nos candidatos Petistas, vão votar em Olívio Dutra, pois estão apavorados com a pressão psicológica que os colegas (companheiros), identificados com esse partido estão fazendo, em relação a uma possível política de privatizações.
Não estão acreditando?!
Ontem recebi um e-mail, que estava circulando internamente, como o programa de governo da candidata do PSDB, Yeda Crusius. Tratava-se de um trabalho encomendado pela FIERGS, quando da gestão de Paulo Afonso Feijó, vice de Yeda. Nela é sugerido, como possibilidade de arrecadar fundos para o governo do estado, a desestatização das estatais como: CEEE, Corsan e Banrisul. Ou ainda a federalização do Banrisul, que muitos, sem ao menos pensarem no que é isso, já diziam, que federalização, é privatizar!
Os mais antigos, já estão fazendo cálculos para quanto tempo falta para a aposentadoria, porque, se ela ganhar, ficarão desempregados.
Mas da onde tiraram a certeza de uma privatização? Já foi afirmado isso?
Definitivamente, isso é terrorismo eleitoreiro!
E você verão nos debates, o discurso, dos que foram campeões de corrupção e denúncias no governo federal, será o seguinte:
- Vai vender a CEEE, a Corsan e o Banrisul. É comparsa do Britto, aliada do "FHC", que venderam a CEEE e a CRT, mentiram para o povo...
Ahhh já vi esse filme! Mas com opositor de outro nome:
- Meu oponente, representante do continuísmo, mentiu para o povo, vendeu a CEEE e a CRT, e vai vender a Corsan e o Banrisul...
Preparem-se!
Foi dada a largada para o 2º Turno Gaúcho!
Viva a democracia, a liberdade de expressão! Fora o Terrorismo Eleitoral do PT!

19.7.06

Caso Richthofen

Pessoal pela primeira vez vejo no Brasil algo que nos EUA já é muito comum, esse circo em volta de um julgamento. Porém não posso ser hipócrita e dizer que não estou gostando. Estou acompanhando passo a passo tudo que acontece pela internet.
Incrível, o site da globo.com,(http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9454672673683494138), atualiza tudo minuto a minuto praticamente.
Com texto muito interessantes te deixa vidrado, como se estivesse ouvindo tudo o que está acontecendo no tribunal do júri. Porém, o mais incrível, é ver o poder de organização que as pessoas tem, quando acham pertinente. Por exemplo, no orkut existem diversas comunidades contra a Suzane Richthofen, e quando a amiga dela Fernanda Kitahara começou a depor, já estava disponível em uma dessas comunidades o link para o perfil dela no orkut. E claro, não preciso dizer que estão esculhembando com ela! Vai se apavorar.
Mas agora me pergunto!????? Porque não temos essa capacidade de indignação etambém com nossos políticos? Não me interpretem mal... não estou defendendo essa louca/assassina, mas fazendo um comparativo... Porque será?
Aceitamos que milhares de pessoas morrem de fome, por falta de atendimento médico, por culpa de políticos corruptos, que embolsam o dinheiro que seria do povo! Podiamos tentar nos prganizar para pedir condenação à eles também.
Agora voltando à nossa assassina-star, é muito cara de pau. Não sei se estão acompanhando como eu, mas ela pediu para ser afastada dos irmãos Cravinhos porque eles estavam chorando... quanta frieza.
Eu gostaria de vê-la mofar atrás das grades, mas com certeza não verei isso por muito tempo. Os Cravinhos também, mas na minha visão eles cometeram um crime bábaro, mas comum. A filha era ela. Eles não.
E o pior, ainda tem gente que defende!!!!
Vamos parar com a hipocrisia de "vivemos numa democracia". Quem mata os pais, ou articula a morte de, não tem perdão, nem justificativa.
Quero ver como que essas pessoas vão pedir justiça quando uma violência desse tipo chegar à eles!!
Porque a Suzane, não ama ninguém, não tem sentimentos, é seca!

2.7.06

Nervosismo, irritação e o Gran Finale: DECEPÇÃO!


O sábado foi estranho!
Esperei o jogo da seleção brasileira com uma ansiedade além do normal. Afinal, Copa do Mundo e Seleção Brasileira não me chamam muito atenção. Mas tenho que admitir, que todas as criticas à Ronaldo Fenômeno fizeram com que eu me "ligasse" um pouco mais nos fatos desse evento... Queria muito vê-lo dar a volta por cima!
Não tive coragem de assistir ao jogo de Portugal, pois queria guardar toda a minha torcida para a nossa seleção, uma vez que todos sabemos do fascinio que Luiz Felipe Scolari exerce sobre nós brasileiros, especialmente gaúchos, e mais expecificamente ainda, nos gremistas como eu!!
Durante os primeiros 30 minutos de jogo do Brasil, não consegui sentar. Porém depois, a inércia do nosso treinador, e a moleza da nossa equipe fizeram com que eu sentasse... e pior, perdesse a vontade até de tomar cerveja (hihihih)tamanho o horor que presenciei.
No segundo tempo, a esperança voltou (apesar da burrice e a da cabeça dura do Parreira), mas ela durou pouco... deu sono, só quebrado pela irritação causada com o gol da França.
- Ahhh não... denovo NÃÃÃOOOOOOO!!!
Não queria acreditar que aquilo estava acontecendo denovo!!! Mas acontecera! Um milhão de vezes terrível, mas acontecera realmente!
Ai vieram as modificações (que deveriam ter ocorrido no máximo no intervalo), mas não deram esperanças... somente pioraram a situação de nós torcedores!
Vou plagiar o comentarista Casa Grande: "Passei da irritação à decepção.". Que horror! O quadrado mágico, virou trágico! A Seleção Brasileira, favorita, sucumbiu novamente à fraca e mediucre Francesa.
Ouvi algumas teorias hoje... comentaristas dizem que existe uma "máfia" dentro da seleção, uma "panelinha", como se fala usulmente. Comandado por jogadores como Cafu, Roberto Carlos e os Ronaldos, comandaram as decisões da equipe. Escalaram o time, e o nosso treinador nada fez, apenas acatava!!! Os pensadores dessa teoria, dizem que o Brasil perdeu por boicote. Os participantes desse grupo seleto e fechado, não aceitaram ver Adriano e Emérson no banco e simplesmete ficaram apáticos, sem jogar nada!
Não sei se aceito esse teoria, mas sei bem que nosso treinador, Carlos Alberto Parreira estava catatônico. Parado, numa inércia profunda!!! Parecia não acreditar no que via. Na verdade, nada diferente do que vira, e vimos durante todas as partidas dessa Copa.
O que dizer??? Faltou o que???? Eu digo! Faltou Luiz Felipe Scolari, faltou o Felipão! Faltou pulso, comando, humildade e consciência! Faltou o pai, o amigo, o lider que Parreira não soube e/ou não sabe ser.
Agora nos resta fecharmos nossa torcida para Portugal!

VIVA LUIZ FELIPE SCOLARI! Na Copa dos recordes, será o recorde dele o mais falado: duas vezes consecutivas campeão da Copa do Mundo, com seleções diferentes!!!
Que Portugal e Felipão superem a França, que sejam campeões!
Dá-lhe Portugal, ora pois....

27.6.06

Fim-de-semana!

Qual a sua idéia de fim-de-semana perfeito?!
A minha idéia foi realizada nessa semana!
Na sexta à noite pastéis diferentes em casa com minha família e meu amor...
Dormir agarradinho...
No sábado o dia inteiro de bobeira, só come e dorme... hihihi
À noite, passeio no shopping, claro acompanhada do meu amado namorado!
No domingo, acordei na hora de ver "O.C. - Um estranho no paraíso", no SBT, (reprise, claro, já que o Silvio Santos não consegue exibir um programa normalmente, quanto mais uma série!), esperando que na semana que vem tenha capítulo inédito... mais um soninho...
Acordei com o Lucas (meu afilhado) a uma da tarde:
- DINDA!!! DINDA!!!!
Coisa mais amada do mundo, vôou na minha cama e meu deu um abraço M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O
De tarde, eu e o Petry fomos ao Parque Marinha, com ele e o Toco (cachorro do Petry), o Lucas carregou ele sozinho! Ficou enlouquecido com um cachorro pequeno que ele consiga controlar!
Quando estavámos lá, com o Lucas e o Toco rolando na terra, eis uma ligação surpresa:
Meu amigo Abdel querendo dar uma volta no parque, companhia maravilhosa!
Ai fechou o tempo, viemos para casa a tempo de escaparmos do temporal!
Dei banho no Lucas, vimos o joguinho de Portugal (claro né? temos que torcer pelo Felipão!), o Lucas dormiu, levamos o Abdel em casa...
O Luqueta acordou... levamos ele em casa e novamente dormir agarradinho, dessa vez para nos prepararmos para mais uma linga semana de trabalho!
E amanhã tem jogo da seleção novamente...
O Brasil vai parar!
Novamente!
Mas sobre isso falaremos depois...
Eis meu fim-de-semana perfeito, só faltou a "grana"... hihihi

14.6.06

Meu blog...

Ando com saudades de escrever...
Ando com saudades dos recadinhos dos meus amigos...
Ando com saudades do meu Bloguinho...
Porém ando sem assuntos para escrever...
Na verdade, sem muito tempo. Estava me dedicando a auto-escola, a preparação para meu novo exame de direção. Queria evitar a frustração, as expectativas... porém em vão! Não passei de novo! Dessa vez estourei o tempo das balizas... afff... mais um tempo de folga dessa etapa, uma vez que agora terei que dar mais dinheiro para (a máquina arrecadatória)o DETRAN! Onde já se viu, alguém que está começando a dirigir, ter que estacionar e fazer garagem em 5 minutos??? Mas isso é assunto para outro momento.
Estava me dedicando ao meu amor! E claro que ele merece... tem me ajudado muito, me levou para treinar baliza no fim-de-semana (com o carro dele! ACREDITEM!!!!), me levou para jantar no Riverside's no dia 7 (nosso dia, todo mês... esse a comemoração do 21º mês), no dia dos namorados, novamente um restaurante M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! E também, o dia dos namorados mais perfeito da minha vida!!
Agora para completar... a Copa do Mundo! Parece que não existe problemas no Brasil. Tudo gira em torna da Seleção Brasileira. O Brasil parou ontem à tarde! Os bancos, as escolas, o comércio, tudo parou! Saí da CEEE às 15 horas e o trânsito era absurdo, levamos 45 minutos para fazer um trajeto que normalmente levamos 15!
E para quê? Para ver um jogo morno. E depois ver a imprensa execrar o Ronaldo Fenômeno, criticar veementemente Ronaldinho Gaúcho, e agir como se a vitória de 1X0 sobre a Croácia fosse uma derrota por goleada!
Aja paciência!!!
E era isso!
Prometo não ficar longe mais por tanto tempo!!!

28.5.06

Felicidade!!!

Estou vivendo um momento ótimo da minha vida!
Como relatei no último texto, estou me reencontrando... após a crise pré e pós aniversário de 1/4 de século! hihihi
Sábado passado teve reencontro da minha turma do Colégio das Dores! Estava ótimo... tive a oportunidade de rever pessoas que não via desde a formatura há 8 anos! Poxa é tempo. Percebi que não guardei as más lembranças de ninguém com quem tive desavenças... me reconciliei pelo orkut com uma colega com quem não falava na época da formatura, e me senti muito bem!
Das minha amigas com quem "andava" naquela época, só foi a Paulinha... que prá variar, foi excelente companhia! Adora essa guria... parceira para qualquer festa... desde que tenha cerveja, né amiga?!
Para continuar a semana... na terça a minha amada amiga Fabi, veio de Garibaldi e ficou aqui comigo até quinta! Falamos ao telefone (eu e a Fabi)com o Leandro Molina, nosso amigo tão querido, como faziamos nos tempos de Unisinos. Ótimo! Deus para amenizar a saudade que sinto da Fabi.
Para completar, estou vivendo um momento mágico com o meu amor! Parece que começamos a namorar ontem... de tão apaixonados que estamos!
Ahhh... agora só falta ganhar dinheiro! hihihi
Uma maravilhosa semana à todos!
Cris

20.5.06

Momento de reencotro...

Ando num momento de reencontro comigo mesmo!
E por isso meu blog, que eu tanto amo, está um pouco abandonado!
Mas aqui estou eu de volta! De volta para compartilhar muitas coisas com meus amigo/leitores!
Estou vivendo um momento que a minha querida amiga Bibi me falou que iria acontecer, assim que passasse a crise de 1/4 de século... e realmente acertou!
A maturidade está chegando e eu estou começando aprender a lidar com isso. Estou cheia de planos! Planos seguros e planejados, que com certeza sairão do papel e do talvez...
Estou vivendo um momento de restrição das minhas amizades. Na verdade estou filtrando.. Já escrevi sobre isso aqui no blog! Sobre quem realmente é importante na minha vida. Estou menos aberta, mais segura. Acredito que aprendi a enxergar quem vale a pena e quem não vale.
Estou mais calma e menos stressada! Mais conformada com a realidade e com os problemas, mas nunca acomodada!
Acho que por isso estou mais feliz! E também cada dia mais apaixonada pelo meu amor... e também mais cheia de planos!
Prometo que não deixarei esse espaço mais tanto tempo abandonado.
Um bom domingo à todos...

4.5.06

Crise... politica... de segurança... ou social?

Depois de 15 dias sem escrever nesse espaço tão querido para mim, o meu blog, à cá estou devolta! E por esse motivo vou ter que ser sucinta para abordar todos os assuntos que quero... então vamos lá:
Na sexta-feira, meu amigo Leandro Molina foi assaltado e torturado psicologicamente. De material roubaram apenas (ou muito mais que apenas) sua moto, comprada com suor de muito trabalho, dedicação e abdicação. Atiraram nele. Poderia na terça-feira, ser mais dados estatisticos da violência do feriadão, publicados pela imprensa, hoje em sua maioria, corrompida pelo poder desse governo, que usa e abusa do poder, tanto de influência como finaceiro. Uma imprensa que se vendeu, que faz vistas grossa para tudo que está acontecendo, para essa vergonha que se tornou o nosso Poder Público. Onde o Presidente da República, diz que roubar (ou fazer caixa 2 em campanha)é normal, todos fazem, porque o PT não poderia fazer? Assim, na cara-de-pau (têm que passar JIMO, como dizemos aqui no Rio Grande do Sul)!
Um governo que veio disfarçado de Robin-Hood, mas na verdade era o Lobo-Mau. Assisti essa semana, não lembro ao certo o dia, no Programa do Jô, o ator Carlos Vereza, um militante da democracia e ativista da esquerda na época do regime militar. Ele falou muitas coisas que eu penso sobre esse governo, presidente e partido, mas não sei articular ou expressar em palavras. Mas uma frase dita por ele gravei e vou registrar aqui para ver se quem lê consegue refletir um pouco mais sobre o assunto, era mais ou menos assim: "Lula e o PT fazem parte de um plano de poder autoritário nunca visto em nosso país." E é isso pessoal, ele não era o Robin-Hood, era o Lobo-Mau. Não queria nos ajudar e sim ter o poder. Queria ser o Fidel Castro brasileiro. Até quando não enxergaremos o que está acontecendo no nosso país? Até quando aceitaremos esses políticos, justificando com frases como: "Todo mundo rouba.", ou "...ao menos ele faz alguma coisa pelo povo.", e tantas outras.
Mas o que isso tem a ver com o assalto do Leandro?
Muito pessoal... muito mesmo!
A violência cresce 100 vezes mais do que a cara-de-pau dos nossos políticos, e porquê? Porque a miséria e a pobreza só aumentam também. A fome e o desemprego batem à porta de muitos... E quem atende com sorriso nos lábios e a solução nas mãos? Os traficantes e chefes do crime! A vida para essa gente já não vale nada para ninguém, nem para eles mesmos, que dirá a vida alheia. E quem faz algo para nos proteger? A polícia com seus salários de fome? Tu colocaria a tua vida em risco para salvar um pai de família, e deixar a tua família na miséria com uma pensão "mixuruca"?
O que fazer quando não temos comida, saúde, educação, programas de controle de natalidade?
Quem olhará por nós e por eles, filhos desses bandidos, policias, e trabalhadores, que serão nosso futuro? Até quando não olharão para eles e para nós?
O voto é nossa arma de defesa! Tem que existir alguém em quem possamos confiar. Não podemos mais aceitar nosso dinheiro nos bolsos de políticos corruptos, enquanto à fome e a miséria batem à porta de muitos e a violência os acolhe. Nosso salários não dão para mais nada, e ainda temos que dividir (à força) com a bandidagem (tanto políticos como marginalizados).
Pensem... temos eleições esse ano! Vamos pensar quem queremos lá!

P.S.: Leandro, espero que já estejas bem. E que recuperem a tua moto. E que Possamos sonhar que um dia teremos uma realidade diferente.

20.4.06

AMIGOS!!!

Não sei bem ao certo o que estou sentindo em relação a esse conceito... mas sei que a palavra "AMIGO" para mim se tornou algo um pouco diferente nos últimos tempo, porque não dias... É um conceito e um sentimento que vem se transformando ao longe de um médio/curto tempo. Não sei ainda dizer se isso é bom ou ruim, na verdade somente o tempo poderá me dizer...
Mas em resumo o meu círculo de amigos vem se restringindo ao decorrer desse tempo.
Não sei ao certo se eu me enganei com muitas pessoas, se simplifiquei a palavra amigo, se as pessoas mudaram, ou se eu mudei, ou ainda mistura desses fatores. não sei ao certo. O que sei é que algo mudou dentro de mim.
E foi essa mudança que me fez ter a vontade de homenagear alguns amigos muito especiais!
Vamos puxar do começo:

A Tati, minha amiga da vida inteira... somos amigas desde que eu estava na barriga da minha mãe, mais do que amiga, minha irmã. Esteve sempre em minha vida, assim como eu na dela em todos os momentos bons, ruins, adolescência, o João Vitor... Essa é eterna.

Minhas amigas do Colégio Das Dores, juntas há 13 anos. Amizade eterna! Vou destacar duas em especial: Paula e Anelise, estamos sempre juntas ainda, mesmo que apenas em datas especiais como amanhã, aniver da Ane, ou apenas presentes no MSN, blogs, flogs e orkut.

A turma do Fratello/Unisinos:
Começo por meus dois amados amigos Ernesto e Adriano, os dois juntos porque a nossa história juntos se une na junção desses dois nomes, não saberia falar apenas do Adriano ou do Ernesto... são parte da minha família para sempre!
A Fabi, minha irmã da serra. Para resumimir nossa amizade quando nos falamos ela pergunta: "Como vão todos ai em casa?" ou "Como estão meus pais de Porto Alegre?", não preciso falar mais nada dela!
Leandro Molina: Meu ídolo! E ao mesmo tempo meu grande incentivador... Poderia escrever páginas sobre ele, mas é apenas uma citação. Nos falamos pouco, nos vemos nada nos últimos tempo, mas adoro esse cara, e sei o quanto nossa amizade é forte!
A Lu Bohrer... também não vejo a Lu desde a formatura dela praticamente há uma ano e meio, mas vivemos muito juntas durante a faculdade, nos falamos sempre pela internet. Estou em dívida com ela pois não participei do seu aniversário, mas amiga presente em todos os meus momentos, mesmo à distância,
A Bibi... meu Deus o que falar também desse pessoa iluminada... Também não a vejo desde a festa dela e da Lu de formatura, mas nos falamos por internet, e participou de todos os meus momentos desde que me conheceu, e sei que posso contar com ela sempre... e ela comigo, assim como a Lu!

CEEE:
Complicado, o campo mais decepcionante no quisito amizades, mas também onde encontrei muitos amigos verdadeiros...
e Leco, meus irmãos... inclui esse casal na minha turma da faculdade só para resumir o quanto amo vocês meus cumpadres. Até tentaram atrapalhar nossa amizade, "mas não contavam com a nossa astucia..."
Fabiano Barbosa - Esse é amigo recente, mas parece que nos conhecemos a vida toda! A única pessoa com quem posso debater todo e qualquer assunto, e com certeza terei uma conversa inteligente e produtiva. Tenho nele também um parceiro de deboche... hihih
Tenho amigos recentes, de quem não tenho muitas histórias ainda, mas ciutarei seus nomes: Elis, Paula, Aline, Rejaner...

A Laura... a essa nem sei explicar o tamanho da amizade! Me deu o maior presente que tenho: meu afilhado Lucas, que me ensinou a lidar com crianças (ao menos um pouquinho...)

Tenho que incluir aqui também minhas grandes amigas: Paula Borba, Keli e Vanessa (minha cumadre), sempre comigo! A Keli mais presente físicamente que as outras, mas nem por isso as outras são menos importantes. A Paula ficamos meses sem nos ver, e parece que haviamos nos visto na véspera, de tanta intimidade. A Vanessa não preciso dizer mais nada, sou dinda da filha dela...

E para concluir cito dois homens que amo muito: Meu amor Fernando Petry e meu irmão Mário Antônio... com jeitos diferentes de ser, são o resumo do que é amizade para mim.

Espero não ter esquecido ninguém... porém se me passei, peço desculpas, e corrigirei meu erro assim que possível. E espero não estar enganada quanto a amizade de nenhum de vocês...
Para finalizar digo que, com o tempo os pesadelos passaram, as mágoas cicatrizarão, e as verdadeiras amizade saírão ilesas, porque essas não causaram mágoas ou dor, apenas trouxeram amor e serenidade!
Maria Cristina Cavalheiro - 20/abril/2006.

12.4.06

Gênio da TV...

Quem me conhece bem, sabe a minha opinião sobre televisão.
Para quem não me conhece (ou não tão bem...), vou expressá-la!
Acho que a televisão aliena, emburrece, prende, restringe... e por ai vai. Acho que a chegada da televisão, foi o primeiro passo para a degradação da família tradicional, o fim do diálago entre irmãos, casais, pais e filhos. Foi o fim das conversas à mesa durante as refeições (porque sempre tem alguém assistindo tv na hora de comer), o fim das visitas no fim de tarde, ou no final de semana, porque sempre tem algo à se ver na televisão.
Mas uma coisa não posso negar, ele tem um rei... e porque não um gênio! Ele se chama Silvio Santos. Vamos convir... ele tem quase 80 anos, e continua inventando. Podem chamá-lo do que quiserem, doido, brega, aproveitador, explorador... Mas é alguém a parte nesse ramo. Agora pouco, estava sentada vendo televisão com o Petry (meu namorado [para quem não sabe]), quando parei para mostrar para ele a nova criação desse mito. O nome é: Rei Majestade
Gente trata-se de um programa que trás cantores do passado de volta para o presente. Mostra gente que fez sucesso à 60, 50, 20 anos atrás, e que continua cantando. Num cenário totalmente brega, e anos 80, com meninas dançando como se estivessem em uma discoteca anos 70/80. Faz essas pessoas cantarem seus maiores sucessos e algum outro sucesso de outro cantor. Gente só da mente brilhante desse cara podia sair algo assim.
Isso sem citar outros grandes sucessos que foram trazidos de outros paises por ele, mas amplamente adaptado ao Brasil. Quem foi que transformou Jô Soares (hoje na Globo), de humorista em o grande entrevistador brasileiro que hoje é? Quem consegue trazer Ana Paula Padrão e Carlos Nascimento para sua emissora, mesmo eles (os profissionais) sabendo que do nada ele vai tirá-los do ar, sem maiores explicações? Ou troca a Hebe Camargo da sua tradicional segunda-feira, e leva para o sábado e todo mundo continua assistindo? conituna com o Peão da casa própria do seu Baú da felicidade, todo domingo à 25 anos e o povo compra e assiste?
O caro é realmente o um gênio!!!
E eu aqui em plena quarta-feira estou escrevendo e boquiaberta, ouvindo as "Irmãs Galvão" cantando "Evidências" de Chitãozinho e Xororó... É só o Silvio Santos para me surpreender na capacidade de fazer coisas tão ruins (como a TV toda, diga-se de passagem), mas com ar de novidade, cheirando a nafitalina, mas ainda sim novidade...
Salve meu ídolo: o "Gênio Silvio Santos"!!!

9.4.06

Domingo de Alegria!!!

Meu domingo foi especial!
Não apenas pelo título do Grêmio, ou pela vitória no Gre-nal...
Foi um domingo especial, porque foi a estréia do meu querido amigo Adriano, como repórter de campo da BandNews FM. Quem convive comigo ou me conhece sabe o quanto prezo meus amigos, e quanto o Adriano é importante e presente na minha vida (mesmo não nos vendo ou falando com freqüência). Não tenho palavras para expressar o quão orgulhosa estou dele! Ouvi o jogo pela BandNews, só para prestigiar essa estréia, e vou virar ouvinte, tamanha a qualidade da transmissão.
Mas voltando ao Adriano... Ele (e nós amigos) sabemos o quanto foi suada essa graduação, e como ele chegou onde está em menos de um ano, pelas próprias pernas e méritos.
Apesar da minha corujisse, tenho consciência do grande profissional que é o meu amigo, e futuro colega!
Parabéns Adriano!!! Estou orgulhosa!
Agora a minha segunda alegria do domingo: "GRÊMIO CAMPEÃO GAÚCHO!!".
E para finalizar: A pergunta que não quer calar: "O Inter comprou os diamantes no Paraguai?"
Boa semana à todos!

5.4.06

Sem inspiração

Ahhh... nos últimos dias tenho estado estranha!
Não sei explicar, só sei que estou numa fase, que nem inspiração para escrever no meu blog eu tenho. Estou huma fase chata! Sei lá... acho que é a síndrome dos 25 anos...
Ando absorvendo muito as energias ruins das pessoas. Quem me conhece sabe como sou sem frescuras, mas ultimamente se alguém falar mais alto comigo, tenho uma vontade louca de chorar! Se alguém fala ironicamente, me sinto a última dos seres!
Acho que é a falta de perspectivas. A falta de forças para mudar a minha vida. De dar um basta no que me encomoda.
Queria mudar tudo! Principalmente a vida profissional... só não quero trocar o meu amor, o resto...
Mas infelizmente não tenho inspiração.
Desculpem-me amigos... mas é assim que me sinto nos últimos dias...

29.3.06

Domínio do SONO

Ahhh o sono... Gostaria de entender porque quando ele resolve nos visitar, não tem quem o pare! Essa semana estou fazendo um curso no CETAF (Centro de Treinamento da CEEE), sobre “Gestão de Custos”, contabilidade pura! Muito interessante, mas a (futura) jornalista aqui, como reza a lenda para os comunicadores, não consegue prestar atenção, muito menos controlar o sono quando o assunto é números...
Coisa mais triste! Ele não vem chegando devagarzinho, de modo que eu possa controlar... Chega solando... Ele me domina por completo, fazendo eu passar por uma situação, no mínimo embaraçosa, para não dizer, desrespeitosa com o ministrante da aula!
Agora pergunto: Quem nunca passou por uma situação assim?
Lembro da época de colégio, eu e Amanda, sentadas nas duas classes bem da frente e no centro da sala (resumindo, na frente da professora), deitadas sobre as mesas, dormíamos nas aulas de História da inesquecível professora Simone Paixão. Lembrei também das manhãs de sexta-feira, quando eu e a Fabi, íamos dormindo no Transuni, para as tão esperadas aulas da disciplina de Rádiojornalismo do Professor André Machado. Lembrei de todas as recordações de momentos em que o sono me domina. Pensei nas viagens em que o Petry vai dirigindo comigo (praticamente) desmaiada no banco do carona, porque o sono novamente me dominou...
É... lembranças boas... de situações embaraçosas, em que tenho como personagem principal, o SONO.
Mas continuo sem entender: Porque não dominamos o sono? Mesmo quando já dormimos a noite toda? E claro, eu como boa ariana, não aceito não dominar algo... Ei? Alguém me ajuda? Uma fórmula de dominar o sono, só isso... para eu agüentar a manhã de encerramento do curso, para eu não deixar mais meu amor sozinho no trajeto das viagesn, e principalmente, para não me sentir impotente em relação a esse “instinto”, o SONO.

28.3.06

BBB 6

É pessoal, lá se foi outro Big Brother Brasil, dessa vez a 6ª edição.
É incrível como todos nós gostamos de dar uma espiadinha na vida alheia... E esse programa nada mais é do que a chance de bisbilhotarmos um pouquinho a vida dos outros com a autorização deles.
Mas o que mais me chama atenção é como podemos perceber a personalidade de nosso povo. Se vocês analisarem, julgam os participantes do mesmo modo como votam! Exatamente! Iludidos... pela aparência, ou porque estão dizendo o que se quer ouvir, ou ainda simplesmente porque simpatizaram.
Tivemos 3 finalistas, onde o Rafael para mim foi o melhor durante todo o BBB6, grande jogador... uma mescla de vários campeões anteriores, principalmente “Kleber Ban-Ban”. Mas o povo nunca daria para ele, afinal ele vive em Alpha-Ville, bairro de ricos em São Paulo. Outra finalista a Mariana, nem chegou a ir à algum paredão... também se fosse não sairia, afinal ela foi “humilhada” por Daniel Saullo e Roberta, casal que na vida real, não seria nada mais que normal, uma vez que ele e Mari não estavam mais “ficando”. Uma mulher que chorou diversas vezes sem deixar cair uma lágrima, sem sequer encher os olhos de água. E finalmente a vencedora: Maria Nilza, a Mara. Ai começam as semelhanças com o nosso presidente, a troca de nome (mas juro que não vou fazer um monólogo político). Uma mulher que disse odiar outra (Tais), sem motivo algum, que jogou sujo com Rafael na última prova do Líder, e pior atirou na fogueira o amigo Agustinho, parceiro de todo o jogo. E claro pobre como ela, um obstáculo para ela chegar a vitória conquistada hoje (na verdade ela queria sair, ela não queria ganhar um milhão – e claro, os brasileiros acreditaram...).
Mas entre mortos e feridos... (hihihi) dos males o menos pior... apesar de minha antipatia pela ganhadora, ao menos mais um brasileiro deixou a pobreza, e isso é um grande motivo para se comemorar...
E claro, ano de Copa do Mundo... um pobre ganhando o BBB6... acho que nem precisamos lembrar das eleições no fim do ano...

Ao Povo pão e circo (César – Imperador Romano).

24.3.06

A semana é (foi) minha!!!

Bom, quem me conhece sabe o quanto gosto de fazer aniversário (não de ficar mais velha, mas é o ônus), de ser o centro das atenções (isso é normal em um ariano), de ouvir coisas legais dos amigos e de todas pessoas que amamos.
Eu particularmente me desligo de todas as outras coisas a minha volta na semana do meu aniversário. Digo na semana, pois eu comemoro durante toda a ela. Esse ano a agenda comemorativa contou com vários eventos:

 No sábado, dia 18/março, fiz uma chá na minha casa para a família;

 Na terça 21/março, dia do meu aniversário (o meu grande dia, apesar de ter completado ¼ de século e estar me sentindo velha), fui almoçar com meus colegas de setor, aqui da CEEE, muita pizza!!! À noite, foi a vez de comer pizza com a minha família (é consegui tirar minha mãe de casa... \\O//), tudo ótimo... muitos e-mail’s, scraps, telefonemas, beijos, abraços! Tudo perfeito, realmente;

 Amanhã, sábado, dia 25/março, será o dia dos amigos me darem os parabéns pessoalmente. Mais pizza! Dessa vez na Fragata. Acho que vai estar ótimo, pois será uma oportunidade de rever amigos com que tenho mantido contato apenas pela internet (santo orkut e santo MSN...hihihi).

É... sou louca por aniversário!
Mas com ele também vem à tona algumas dores, algumas mágoas... principalmente quando alguém esquece meu aniversário... Na verdade, a minha mãe sempre usou um trocadilho de um ditado muito conhecido: “Da onde você não espera nada, dali é que não sai nada mesmo.”, então bola prá frente...
E comemorar com todos aqueles que realmente gostam de mim, e curtir aqueles que estarão presentes fisicamente, no sábado para nos empanturrarmos de pizza! E agradecer à todos que lembraram dessa data tão especial!

P.S.: Quando digo que me desliguei de tudo, desliguei mesmo, inclusive dos acontecimentos políticos, futebolísticos e sociais!

16.3.06

Mente curta? Esquecimento? Ignorância? O que será??

Definitivamente não consigo entender a cabeça do brasileiro. Todo o circo armado ano passado em torno das CPI's para tudo acabar em PIZZA (não sei o porque da expressão, uma vez que pizza é algo bom, quase unanime). Acordão, renuncias, Supremo Tribunal protegendo os membros do governo... E agora o pior: PASMEM: as pesquisas apontam o presidente Lula como provável vencedor das próximas eleições, já no primeiro turno!
Meu Deus! Todos assistimos o a descoberta do Valerioduto, as provas de corrupções do presidente do PT, do Ministro da Casa Cívil, José Dirceu, homem de confiança de Lula, o estouro do finaciamento da campanha com dinheiro de estrangeiro ilegal... e o brasileiro age como se nada tivesse acontecido! Não entendo.
Estou chegando a conclusão de algo que até então acreditava ter sido uma paranóia de Leonel Brizola, que a Globo manipula tudo de acordo com seus interesses. Não posso concluir nada tendo como base o Rio Grande do Sul, mas essa pesquisa divulgada ontem pelo IBOPE, convenhamos, se for real, o brasileiro está autorizando a mentira e a corrupção!
Uma amiga me escreveu esses dias falando que temos o dever de não votar em quem está, ao menos dúbio, se é ou não corrupto. Temos o dever de tentarmos, como a maioria tentou com o Lula, votar em alguém que, com ou sem experiência, não tenha envolvimetos com corrupção, ou suspeita de ser conivente com isso.
Todos sabem que não votei no Lula. Não votei nele por achar que ele era corrupto, e sim por achar que haviam outros mais competentes do que ele! Mas nunca no pior de meus pesadelos imaginaria ver isso que aconteceu.
Não consigo aceitar, que nós brasileiros esqueçamos tão fácil das coisas. Que simplesmente digamos: "Odeio politica!", e somente por isso não se informa sobre o que acontece à sua volta, com quem governa ou nquer governar a sua vida, no campo mais amplo.
Faço um desafio: Quem lembra em quem votou para vereador na última eleição? Ou melhor, quem lembra em quem votou nas últimas eleições gerais: presidente, governador, senador, deputados estadual e federal?
Se algum lembrar, se manifeste! Eu lembro... eu leio jornal (internet) e escuto rádio... ei sei porque votei em cada um! E também sei porque não votarei no Lula...
Pense nisso!

13.3.06

Memória curta... esquecimento longo...

Após uma semana sem postar textos novos, gostaria de voltar falando de como nós brasileiros somos sem memória. Percebam como ninguém mais fala no ato de racismo do zagueiro Antonio Carlos? Como a punição dele, que é apenas preventiva, já foi suficiente, e toda a necessidade de conscientização anti-racismo, já não existe mais. Já esquecemos! Como também ninguém comentou o acordão para não cassarem os envolvidos no Valerioduto? Como ninguém mais fala dos atos de corrupção do governo Lula, e inclusive, ele já cresceu nas pesquisas novamente, e muito provavelmente, irá se reeleger presidente da República.
Esqueceram todos esses fatos, como esquecerão daqui a poucos dias, o problema dos cães "pitt-bull's", e semelhantes, que voltaram as manchetes com o caso do menino atacado no litoral por um desses cães. Problema que é muito mais amplo do que proibir uma única raça. Passa pela problemática de pessoas irresponsáveis, que adotam raças violentas com crianças em casa, e pior, agem como se não tivessem noção do perigo que isso representa! A nossa memória é curta mesmo! Temos que nos conformar!
Não consigo aceitar essa conclusão, temos que fazer algo para mantermos esses e tantos outros debates sempre abertos... para tentarmos amenizar a curto prazo, e resolvermos realmente os problemas a médio e longo prazo.
P.S.: Gostaria de deixar registrado o quanto estou feliz com a "promoção" à leitores desse blog de dois amigos que gosto muito. A Anelise, minha amiga de muitos anos, desde o colégio. E o Leandro meu ídolo! Queria ter a força de vontade que ele tem, se eu tivesse 1/5 dela assosciada a uma parte da capacidade de superação dele, já teria alcançado todos os meus sonhos e objetivos. Então... sejam bem-vindos!!!!

7.3.06

Mudança de Tema - Oscar para Racismo

Ontem quando acordei, já sabia sobre o que escreveria hoje quando fosse atualizar esse blog. Dia seguinte ao OSCAR, só poderia falar de dele. Queria falar da visão feminina da premiação, de como nos interessamos pelo lado futil desse evento. Mas infelizmente terei de deixar de lado esse tema para outra ocasião. Digo infelizmente, porque o fato que me fez mudar o tema é lamentável.
Falo do acontecido no jogo GRÊMIO X JUVENTUDE, pelo campeonato Gaúcho, ontem à tarde, em Caxias do Sul e transmitido ao vivo para todo o estado pelas emissoras locais de TV, e posteriormente as imagens específicas percorreram todo o Brasil.
Falo da atitude cretina, mau-caráter, descriminatória, racista e amoral do zagueiro do Juventude, Antônio Carlos. O ato de fazer gestos sobre a cor da pele do jogador Jeovânio, do Grêmio, e chamá-lo de "macaco", não saíram da minha cabeça um instante, desde que as assisti ao vivo, durante a partida.
Como Ser Humano não consigo compreender como alguém consegue diferenciar alguém pela sua cor ou raça. Como essas pessoas podem imaginar que alguém é mais ou menos por suas características físicas?? Acho que nunca entenderei.
Juca Kfouri, um de meus ídolos profissionais, escreveu em seu blog, o texto que reproduzo aqui:
"Antonio Carlos, do Juventude, precisa ser banido do futebol. Suspensão só é pouco, por mais que esta possa ser longa e significar, na prática, o fim de sua carreira já perto de ser encerrada mesmo.
Mas, diferentemente de Desábato que foi vítima de demagogia sem precedentes, Antonio Carlos deve ser usado como exemplo, para que nunca mais aconteça algo parecido em gramados brasileiros." (http://blogdojuca.blog.uol.com.br).
Faço dele minhas palavras.
Estou feliz por um lado, que não se aceita mais no Brasil, esses fatos como algo comum que acontece. NÃO!!! Chega! Racismo é crime. A imprensa não está deixando passar esses acontecimentos, não foi apenas uma rixa com os argentinos o caso com o jogador Grafite do São Paulo, em 2005. Foi e está sendo o início de uma nova fase, em que nosso país não aceitará mais esse comportamento de ninguém. Estrangeiro ou brasileiro.
Sonho com um mundo livre dos preconceitos, de todos os gêneros, mas principalmente os raciais. O Brasil está dando uma grande passo, numa era onde a aquela seita racista, do sul dos EUA, à qual prefiro nem citar o nome, voltou a ser manchete de jornais. Onde a nova geração do racismo cresce na internet, e no mundo real, o Brasil mostra que é contra o preconceito racial, e abre a luta contra essa cultura lamantável.
Prisão para Antônio Carlos, é o minímo que podemos esperar. A vítima, o jogador Jeovânio, já denunciou ao Ministério Público o acontecido, e esperamos isso não passe despercebido, que seja tomada uma providência energica. Que não esqueçamos como fizemos com nossos escandalos políticos. Que a imprensa não deixe morrer o assunto, quando o tema esfriar.
Prisão e exclusão de Antônio Carlos do futebol é a atitude por menor que espero.

1.3.06

Balanço do Carnaval...

  • Cuidei do meu afilhado o feriadinho inteiro;
  • Cada vez que fico com ele, chego mais próxima da certeza que não tenho pique para ser mãe;
  • A Globo (desde que tem exclusividade na transmissão) consegui tirar a graça de assistir as escolas de samba do Rio de Janeiro pela TV;
  • Que a Portela (minha escola no RJ) precisa de um patrocinador forte, senão nunca mais irá para as cabeças;
  • Quem é forte e sabe o que quer, sempre chega lá! (Parabéns Molina, estou orgulhosa de ti.)
  • Hoje tenho que trabalhar, e acho que o feriadinho foi curto, deveriamos ter um desses por mês!
  • Estou ficando velha e resmungona... (coitado do Petry)
  • Daqui exatamente 3 semanas chegarei à 1/4 de século, ou seja 25 anos!

23.2.06

Frustrações... e a síndrome pré-25 anos

É estranho como a vida prega peças na gente...
Cresci ouvindo como eu deveria ser independente, deveria me formar, ter meu emprego... enfim me realizar, e não ser apenas dona-de-casa!
Sempre fui atrás do que eu quis, mas sempre (quem me conhece sabe) o meu maior medo foi a frustração! Escolhi o jornalismo ao invés do direito, por ideal! Queria fazer o que gostava: observar e contar os fatos para os outros... viajar, falar de futebol, politica, enfim... me expressar!
Eis, que aqui estou eu... à beira do 1/4 de século, a um mês do meu aniversário de 25 anos, frustrada! Muito frustrada!
Sou funcionária pública, tudo que eu sempre não quis fazer da minha vida, sentada numa cadeira, atendendo telefone... sendo secretária (que é uma profissão muito importante), coisa que nunca quis na vida: fazendo a mesma coisa monotôna diariamente. A faculdade, está ficando para trás... cada dia que passa vejo a possibilidade de me tornar uma jornalista mais longe, e as frustrações (aquelas que tanto temia na adolescência) cada vez mais perto.
Na verdade estou com uma nova síndrome (sabe que eu adoro uma síndrome), a síndrome pré-25 anos. Cheguei finalmente na vida adulta, sem chances de voltar atrás... como uma vida que nunca quis! Frustrada... e sem muitas perspectivas de mudanças...
Parece melancólico... mas tudo que me disseram a vida toda, que o sucesso e as realizações ficaria à cargo do meu esforço, é balela! Trabalho desde novinha, nunca tive medo do batente... e parece que cada dia que passa meus objetivos ficam mais longe!
É... paraece que meu pior pesadelo: a Frustração virou realidade! Espero que ela não crie raízes mais profundas, e que eu consiga podá-la... e que a síndrome pré-25 anos passe logo!

20.2.06

A volta das férias!!!!

Infelizmente elas terminaram... as minhas férias!
Cheguei da praia hoje, só para dormir, e amanhã retornar ao batente!
Balanço:
  • Primeira semana: na praia com um tempo ótimo, curtindo sol, mar e o meu amor! Cerveja, pizza, trufas (a madrinha do Petry faz umas incríveis), e a perspectiva de mais 2 semanas de descanço!
  • Segunda semana: em Porto Alegre, resolvendo algumas coisas pendentes, curtindo a minha família, e oas preparativos para um churrasco de aniversário para meu pai, que encerrou essa semana.
  • Terceira semana: comecei na emergência de uma clinica de pronto atendimento, diagnóstico: amidalite e 10 dias de antibióticos (resumindo, nada de cerveja e sol forte!). Mas mesmo assim fui para a praia na terça de noite, e fiz meu repouso lá em Capão, com o meu amor de enfermeiro. Fui a praia no sábado e no domingo (hoje) chuvoso, retornei para a minha dura realidade, amanhã volto a rotina de operária!

Então amanhã começará o ano de 2006 oficialmente para mim! Muitos planos, principamente intelectuais... Voltarei a estudar! Esse semestre com certeza não estarei de volta a Unisinos, mas farei algum curso... Chega de assistir todas as novelas que passam na TV. Atualmente assisto: Malhação, Alma Gêmea, Bang-Bang, Prova de Amor (Record), Floribela, Belíssima, JK e Lost. Ou seja, estou fazendo tudo que sempre repudiei... viver presa a televisão. Vou procurar algo para alimentar meu intelecto! Chega de novelas! Chega de televisão!

Que comece 2006! Seja benvindo!

10.2.06

Congestionamento!

Congestionada!
Essa é a definição da minha casa nessa última semana. Estou de férias, meu irmão se formou (e como todo formando está desempregado) e por tanto está em casa, minha mãe é dona-de-casa, e meu pai (quem não sabe ainda...) é aposentado não reminerado [hihihi]. Todos em casa! 24 horas por dia... Não tenho idéia de quanto tempo isso não acontecia. Apenas tenho certeza que não era adulta!
Imaginem quatro adultos (+ um cachorro[que é o Neto, e só quem conhece sabe o que isso significa]) se pechando dentro do apartamento. Três televisores, logo alguém terá de ver o mesmo programa que o outro; um computador com internet, com quatro contas de e-mail's, com quatro usuários diferentes (fora acessos ao que cada um faz periodicamente em seu trabalho ou mesmo em casa, mas não com esse congestionamento). Um chuveiro, e é incrível como sempre tem duas pessoas querendo tomar banho ao mesmo tempo, sem contar que a sempre tem alguém querendo tomar banho quando a minha mãe está lavando a louça (com água quente do aquecedor, claro!).
Mas tem coisas boas também nesse congestionamento familiar! Fazia muito tempo que não acompanhavamos uma novela no vale-a-pena-ver-de-novo os três juntos (eu, minha mãe e meu irmão), que não sentavamos os quatro a mesa para almoçar a comidinha da minha mãe durante a semana, dois dias consecutivos, que não ficavamos vendo TV até tarde todos juntos...
É o tempo passa...
Estou de férias... e estive refletindo agora à noite, sobre as minhas reclamações de não estar na praia, ou de não estar fazendo nada produtivo. E cheguei a conclusão de que estou fazendo algo realmente produtivo, estou perto da minha família, em uma situação que provavelmente não se repetirá (afinal cada dia que passa a vida adulta me chama mais fortemente), todos reunidos por diversos dias, revivendo o passado! Um passado gostoso e que me deu excelentes recordações!
Ahhh... enfim... estou realizada por estarmos todos juntos, nesse incrivel congestinamento familiar.

8.2.06

:: Sinto Falta... ::

Ando sentido falta os meus amigos...
Já tive muitos, hoje tenho o sificiente, porém a distância fisica tem me incomodado! Sinto falta dos almoços e comemorações com as gurias do colégio, das amigas que estão perto, e não vejo muito, das que estão longe como a Amanda e a Gisele (que nossa mora em Taiwan, e que por incrível que pareça, veja masi que muitas que vivem perto), sinto falta da mesa do Fratello (na Unisinos) na verdade das conversas com Ernesto, Adriano, Fabi, Leandro, Bibi, Lu, Krika (vou parar de citar nomes para não acabar esquecendo gente), sinta falata dos amigos da Gerência na CEEE, dos almoços de sexta-feira... dos churrasco da SAF organizados pelo Renato (nunca te esqueceremos AMIGO)! Das conversas com a Carmen quando trabalhavámos no mesmo corredor. Do Fabiano, da Rejaner, da Lourdes, da Ivete... e dos nossos almoços malucos!
Sinto falta dos amigos que perdi o contato e nem o orkut e nem o MSN me trouxeram de volta! A Alice, o Antônio, a Lindinha...E de tantos outros que também ficaram pelo caminho... e nem lembrarei os nomes agora!
Sinto falta das amigas de adolescência como a Renata, que reencontrei depois de +/- 10 anos na internet, e não consegui reveer pessoalmente, apesar das longas conversas telefonicas e por MSN!
Ahhh na verdade acho que sinto falta do tempo que não voltará mais!
Como na conversa (via MSN claro!) que tive alguns minutos atrás com o Ernestos, e falavámos da vida adulta e do quanto não gostamos dela! De como não queria ter crescido!
Acho que é isso... sinto falta é do tempo que não volta mais... sinto falta de um futuro que não aconteceu... e de um presente que não é o que eu havia imaginado!

31.1.06

A dor da perda!

Só quem já perdeu alguém na vida pode medir esse sentimento!
Claro... existem vários tipos de perdas... mas a pior é a morte!
Domingo voltei a viver essa experiência! Já havia perdido algumas pessoas que amava, como meus avós, minha prima... mas todos por doença, mortes até certo ponto esperadas.
Mas domingo, esse fatídico domingo, dia 29 de janeiro de 2006, foi muito dificil! Um amigo... um grande amigo... e porque não dizer ó melhor!
Meu grande amigo Renato partiu desse mundo! De um modo trágico, e inacreditável para um eletricista profissional, e experiente. Morreu eletrecutado numa rede de transmissão! E junto com ele levou um pedaço de cada amigo.
Não consigo parar de pensar nele... acho que a ficha não caiu ainda!
Mas também me fez pensar em como não temos a proporção de como somos amados em vida! Fiquei pensando e refletindo, se ele tinha noção de como as pessoas amavam ele! Eu particularmente só tive essa noção no enterro... estava lotado de pessoas... muito mais de 50! Todas chorando ou muito abatidas! Não tenho remorsos, acho que sempre deixei claro o quanto amava esse amigo, mas é um momento de reflexão. Estou me questionando se tenho demonstrado para aqueles que amo, o quanto são importantes para mim! Espero que sim!
Mas a reflexão não é apenas nesse sentido, mas também no sentido espiritual. A busca pelo conforto de que ele está bem! Tenho tentado achar algo que me conforte...
Fico imaginando o que ele falaria se pudesse se comunicar comigo. Acho que diria algo como: "Não chora loirinha, a vida é assim", ou "Ohhh Lorinha....". É mas infelizmente não pode... e só resta me conformar, e orar, que é o que minha fé pede!
Renato teremos saudades eternas da tua alegria!

27.1.06

Formaturas...

Hoje vou a outra formatura... de duas amigas que gosto muito: a Bia e a Fran! Amigas de faculdade... amigas de planos... principalmente esse da formatura!
Na verdade hoje era a data marcada para a minha formatura! Mas as coisas não sairam como o planejado...
Nos primeiros dias após receber o convite fiquei um pouco chateada... mas sei lá, agora é como realmente é: a Formatura de duas grandes amigas!!!
As vezes sinto medo de me acomodar e não retomar meus estudos! Tenho medo de que não consiga superar os percalsos financeiros e me torne uma pessoa frustrada...
Mas todos esses medos também tem me dado força para continuar essa longa batalha... Os medos, meus amigos, minha família, meu namorado (esse principalmente) tem sido meu alicerce para continuar lutando, para finalmente o meu dia também chegar!!!
Parabéns gurias!!!
Sorte nessa nova fase de suas vidas!

22.1.06

Realizações!!!


É pessoal, dia 19 de janeiro foi uma data muito especial! A data de um momento muito especial para mim e para todos na minha família... a formatura do meu irmão Mário Antônio. Só quem convive comigo diariamente (ou quase) sabe o que isso significa! Quantas batalhas, sacrifícios... enfim... finalmente o momento aconteceu!!!
Desejo ao meu irmão muita sorte para encontrar as oportunidades certas, porque talento e competência ele já tem de sobra!
Maninho estou muito feliz por ti!!!
Seja muito feliz!
E que agora venha a minha formatura... se Deus quiser em 2007!

17.1.06

Cartões de crédito

Que stress!
Parece fácil...
Primeiro eles te enviam um cartão que você não solicitou!
Depois você olha aquele cartão com a etiqueta que diz:
0800-xxx-xx-xx para desbloquear o cartão.
Ai você deixa ele de lado... de vez enquando dá uma olhadinha para ele, ele te dá uma olhadinha... mas não desbloqueia!
Ai você resolve ir ao shopping (não quer comprar nada), e resolve desbloquear o brinquedinho novo... Não vai comprar nada mesmo!
Mas derrepente avista aquela roupinha linda na vitrine! E incrível...
Pode parcelar em nX no cartão de crédito... é você já caiu na armadilha!
Mas você vai pagar toda a fatura no fim do mês (derrepente no primeiro ou segundo mês você resista). Um, dois, três meses, e você fazendo o uso certo do cartão de crédito. Eis que a notícia de que é cliente de um cartão de crédito se espalha como pólvora... tarde demais!!
Muitos bancos, operadoras de cartões vão começar a ligar, enviar propostas.
E você vai aceitando e desbloqueando, e o dinheiro acabando cada mês mais cedo... e mais cedo... e você começa a pagar menos do que o total da fatura, até chegar no pagamento minímo... ahhh ai os problemas aterrizaram definitivamente na sua vida! O salário não paga mais os cartões e você continua a usá-los como se fossem dinheiro real! Mas não é!! Os juros só aumentam e o seu dinheiro diminuindo... diminuindo...
Derrepente um dia você acorda! E diz chega!! Pára de usar os cartões, economiza, e resolve cancelá-los...
Eis a surpresa... após vários dias tentando falar com o call-center da operadora (aquele mesmo fácil de falar quando você quis desbloqueá-lo), você finalmente consegue falar com alguém:
(atendente)- No que posso ajudá-la senhora?
(vocÊ) - Quero cancelar meu cartão.
(atendente)- Só um momento senhora vamo0s confirmar seus dados...
...Muitos minutos depois:
(atendente)- Senhora, infelizmente a senhora não poderá cancelar seu cartão de crédito, a senhora pagou a primeira parcela da sua anuídade, e agora terá que dispôr desse cartão por no minímo mais 11 meses, até a nova anuídade!
(você) - Mas eu não quero mais o cartão!!!
(atendente)- Infelizmente não posso cancelar.
Depois de muitos argumentos você desiste...
Resititrá por quanto tempo ao dinheiro de plástico pedindo para ser usado?Não sabe? Nem eu sei quanto tempo resistirei. É eu estou vivendo essa situação. Ela é real! E você? Se identificou em algum momento com certeza! É realmente essa é a nossa realidade! É muito fácil ter crédito e quanto mais você paga juros mais eles te querem!! Mas eu não desistirei... vou lutar contra esse vício do cartão de crédito... e dos juros!! ahhh e eu vou conseguir cancelar esse negócio...
Ahhh vou!
Ou vou trocar de nome... hihihi

14.1.06

Alguém sabe me dizer quando termina o Verão?

Meu Deus!!!
Quando esse calor vai ir embora? Alguém sabe me dizer quando o verão termina?

Meus atuais desejos:

* Ir embora para o Pólo Norte ou na Antártida;
* Viver como esquimó;
* Ou quem sabe viver aqui, mas ter um lugarzinho na geladeira durante o verão;
* Também pode ser ganhar na Mega-Sena, e viver na praia...

Na verdade só quero mais suar!!!
Pelo amor de Deus, alguém me diz quando acaba o verão???

É acho que já estou delirando...
Só quero não suar, não passar calor, uma noite de sono tranqüilo... sim?

Um bom verão para quem gosta!
E que ele termine rápido para pessoas como eu!!!

9.1.06

Calor X Vida Adulta...

Depois desse final de semana infernal (apesar de achar que no inferno não deve ser tão calor!!!), a primeira coisa que resolvi fazer fazer foi escrever sobre uma constatação que faço já à algum tempo, desde que deixei de ser criança: ODEIO O VERÃO!
As pessoas não entendem como posso amar o inverno, o frio, andar encasacada... Simples! Porque sou adulta, e não passo mais os três meses de verão em férias na praia! Como gostar de uma estação em que, onde quer que vá em Porto Alegre, tu sua! Suor... suor e suor! Tu tomas um banho e já estás suado novamente... tu sais na rua e mal consegues respirar, tamanho o abafamento.
Para pior a minha opinião sobre o verão, ainda tem alguns agravantes para mim! Tenho pressão baixa, e meu organismo não tolera trocas bruscas de temperatura (fico toda embolotada). Alguém pode perguntar: Que troca de temperatura, está calor e não refresca? O ar condicionado, esse equipamento que as pessoas (as mesmas que odeiam o inverno!) amam deixar numa temperatira que nem casaco segura o frio.
Agora se eu voltasse a minha infância... ao tempo em que ou estva no litoral ou na piscina (nem que fosse aquelas infantis de plástico) durante todo o verão, ahhh... ai sim... acho que voltaria a gostar do verão! Mas a realidade da vida adulta e do verão com ela é outra: Tenho que trablhar, suar... suar... e aguentar o grande para minha saúde... o ar condicionado!
Que passe logo o verão para os que o odeiam, e que aproveitam ao máximo o calor aqueles que o amam!
Bom verão!

4.1.06

Igrejas...

Fui tomar uma cerveja com o meu amor hoje à noite, e a conversa rumou para religiões! Não vou negar que ando numa fase meio revoltada com religiões... Não aceito alguns posicionametos radicais das Igrejas! A Católica não aceita que seus lidres espirituais (padres) casem, acobertam a pedofilia (em nome de uma instutuíção maior); algumas Evangélicas como a Assembléia de Deus não permitem que as mulheres cortem os cabelos ou usem calças; a Universal do Reino de Deus (...e outras) cobra dizímos altíssimos, e coloca os "devedores" em uma lista na entrada da Igreja! Os Islâmicos permitem o casamento de um homem com diversas mulheres; algumas como o espiritismo acreditam em reencarnação... Mas o que me encomada é o radicalismo!
Como sabem que Deus quer que as coisas sejam como essas instituíções religiosas dizem que deve ser!
Mas a minha indignação maior é com a revolta que as pessoas tem contra a Igreja Católica Apostólica Romana! Porque esse ódio todo?! Houveram erros no passado, existem erros no presente... mas não é única religião que erra! Porque essa revolta toda contra o catolicismo? Gostaria muito de entender!
Assim como não entendo o porque que as pessoas odeiam tanto a Rede Globo, A RBS (aqui no Sul); a Coca-Cola; o McDonald's?
Gostaria de saber e entender, porque não criticamos a não distribuição de riquezas de todas as Igrejas. A Universal tem duas (ou mais) emissoras de televisão, fora as rádios... o maior horário nobre da Rede Bandeirantes é comprado por uma Igreja Evangélica, através do Pastor "Carcará Missioneiro", a tarde o Garotinho (é ele mesmo), tem um programa religioso, poruqe não o atacam?
É parece que as críticas nunca são iguais para a Igreja Católica! Se alguém souber me explicar porque? Eu e o Petry (meu namorado) falamos horas sobre isso e não chegamos a conclusão nenhuma...
Eu me revolto contra tudo que acho incoerente, mas a Igreja Católica não é a única incoerente e errada, é?

3.1.06

Promessas de Ano Novo

É Ano Novo, e junto com ele sempre vem aquelas promessas de inicio de ano. Todos nós fazemos. Eu prometi em primeiro lugar controlar minhas compulsões... A primeira, a comida! Vou fazer uma dieta! Assim que passarem as festas... ops, já passaram! Então assim que acabarem as guloseimas dessas datas! É porque fazemos tanta comida, que sobra para vários dias. Vou cancelar os meus cartões de crédito... isso quer dizer não vou mais poder gastar além do que ganho! Vou economizar para voltar a estudar, vou fazer exercícios... Afinal estou sedentária demais!
Ahhh promessas.. planos... planejamentos! Espero que 2006 seja maravilhoso... E desejo um ano explendido para todos!
Feliz ANO NOVO!!
Que todos nós cumpramos as nossas promessas de ínicio de ano!

P.S.: Bibi gostei da idéia da comunidade alternativa! Podemos pensar melhor no assunto!