Ahhh o sono... Gostaria de entender porque quando ele resolve nos visitar, não tem quem o pare! Essa semana estou fazendo um curso no CETAF (Centro de Treinamento da CEEE), sobre “Gestão de Custos”, contabilidade pura! Muito interessante, mas a (futura) jornalista aqui, como reza a lenda para os comunicadores, não consegue prestar atenção, muito menos controlar o sono quando o assunto é números...
Coisa mais triste! Ele não vem chegando devagarzinho, de modo que eu possa controlar... Chega solando... Ele me domina por completo, fazendo eu passar por uma situação, no mínimo embaraçosa, para não dizer, desrespeitosa com o ministrante da aula!
Agora pergunto: Quem nunca passou por uma situação assim?
Lembro da época de colégio, eu e Amanda, sentadas nas duas classes bem da frente e no centro da sala (resumindo, na frente da professora), deitadas sobre as mesas, dormíamos nas aulas de História da inesquecível professora Simone Paixão. Lembrei também das manhãs de sexta-feira, quando eu e a Fabi, íamos dormindo no Transuni, para as tão esperadas aulas da disciplina de Rádiojornalismo do Professor André Machado. Lembrei de todas as recordações de momentos em que o sono me domina. Pensei nas viagens em que o Petry vai dirigindo comigo (praticamente) desmaiada no banco do carona, porque o sono novamente me dominou...
É... lembranças boas... de situações embaraçosas, em que tenho como personagem principal, o SONO.
Mas continuo sem entender: Porque não dominamos o sono? Mesmo quando já dormimos a noite toda? E claro, eu como boa ariana, não aceito não dominar algo... Ei? Alguém me ajuda? Uma fórmula de dominar o sono, só isso... para eu agüentar a manhã de encerramento do curso, para eu não deixar mais meu amor sozinho no trajeto das viagesn, e principalmente, para não me sentir impotente em relação a esse “instinto”, o SONO.
Cara Memutar Berita di Pasar Saham
Há 2 anos
3 comentários:
Bah, esse aí é complicado...
Sou um devoto escravo do sono! Quando ele me chama, eu não resisto nem 5 minutos, eu simplesmente desmaio! Dizem que quanto mais tentamos nos manter acordado, mais ele (o sono) nos domina... E com esse friozinho então, ninguém resiste a uma boa soneca!!!
Não adianta, minha amiga! O sono é mais forte do que qualquer vontade nossa...
Abração!
Cris, não fica braba não, mas eu peguei um gancho no teu assunto do sono e escrevi lá no meu também, tá. Não é plágio, pois está devidamente identificado a tua referência bibliográfica. (hahaha)
Felicidades!!!
P.S.: Vamos atualizar esse blog, heim???
Oi Cris , eu li por acaso seu comentário, gostaria de conversar contigo, vc. ainda esta fazendo curso no CETAF?
escreve pra mim, bernadetemleite@hotmail.com
Postar um comentário