28.3.06

BBB 6

É pessoal, lá se foi outro Big Brother Brasil, dessa vez a 6ª edição.
É incrível como todos nós gostamos de dar uma espiadinha na vida alheia... E esse programa nada mais é do que a chance de bisbilhotarmos um pouquinho a vida dos outros com a autorização deles.
Mas o que mais me chama atenção é como podemos perceber a personalidade de nosso povo. Se vocês analisarem, julgam os participantes do mesmo modo como votam! Exatamente! Iludidos... pela aparência, ou porque estão dizendo o que se quer ouvir, ou ainda simplesmente porque simpatizaram.
Tivemos 3 finalistas, onde o Rafael para mim foi o melhor durante todo o BBB6, grande jogador... uma mescla de vários campeões anteriores, principalmente “Kleber Ban-Ban”. Mas o povo nunca daria para ele, afinal ele vive em Alpha-Ville, bairro de ricos em São Paulo. Outra finalista a Mariana, nem chegou a ir à algum paredão... também se fosse não sairia, afinal ela foi “humilhada” por Daniel Saullo e Roberta, casal que na vida real, não seria nada mais que normal, uma vez que ele e Mari não estavam mais “ficando”. Uma mulher que chorou diversas vezes sem deixar cair uma lágrima, sem sequer encher os olhos de água. E finalmente a vencedora: Maria Nilza, a Mara. Ai começam as semelhanças com o nosso presidente, a troca de nome (mas juro que não vou fazer um monólogo político). Uma mulher que disse odiar outra (Tais), sem motivo algum, que jogou sujo com Rafael na última prova do Líder, e pior atirou na fogueira o amigo Agustinho, parceiro de todo o jogo. E claro pobre como ela, um obstáculo para ela chegar a vitória conquistada hoje (na verdade ela queria sair, ela não queria ganhar um milhão – e claro, os brasileiros acreditaram...).
Mas entre mortos e feridos... (hihihi) dos males o menos pior... apesar de minha antipatia pela ganhadora, ao menos mais um brasileiro deixou a pobreza, e isso é um grande motivo para se comemorar...
E claro, ano de Copa do Mundo... um pobre ganhando o BBB6... acho que nem precisamos lembrar das eleições no fim do ano...

Ao Povo pão e circo (César – Imperador Romano).

Nenhum comentário: