11.12.05

MODERNIDADE x MUTILAÇÃO FEMININA

GALERA VOLTEI!!!!

E voltei com vontade de expressar meu pensamento sobre vários assuntos, então vamos lá! Hoje vou falar da "modernidade".

Modernidade

Como estou de férias estou vendo muita televisão, e assisti no programa do Luciano Huck, uma tribo do Quênia, na Africa, que me fez refletir sobre algumas coisas. Como podemos aceitar que em plena era da informação como estamos vivendo, pessoas ainda vivam em tribos, sem a miníma condição de higiêne, saúde, conforto. Aqueleas pessoas não tem luz elétrica, controle sanitário. Não tem jornal, rádio, telefone (quem dirá celular), internet então...
Mas isso ainda são os menores dos problemas... Aquela tribo ainda mantém a tradição de extrair o clítores das mulheres antes do casamento. Acho que todos que leêm esse blog já ouviram falar sobre isso alguma vez na vida. Mas que não sabe mais afundo pode acessar esse link, que explica um pouquinho do assunto: http://www.dhnet.org.br/direitos/brasil/textos/dh_univ.htm#5.3, não apenas lá isso acontece, mas foi lá que a TV mostrou, e foi isso que me inspirou a escrever sobre o assunto. Pessoal, centenas ou quem sabe milhares de mulheres morrem por causa dessa tradição. Outras mulheres extraem o Clitóris da menina, num ritual sem as minimas condições de higiene, elas fazem uma cirurgia! Um absurdo. Sem falar que isso é uma agressão, a qual não falamos, na minha opinião por mantermos pensamentos hipócritas e moralistas em relação ao prazer sexual feminino. Vivemos ainda num mundo onde as religiões proíbem o controle de natalidade, o sexo sem fim de procriação.
Que mundo é esse? Será que foi Deus mesmo quem mandou mutilar mulheres, para que elas não sintam prazer sexual? É a vontade de Deus que um criaça a cada minuto no mundo seja contaminada pelo HIV, por país que não usaram preservativos? Como acontece na Africa onde muito mais da metade da população já está contaminada pela AIDS?
É essa é a modernidade que vivemos, no nossa mundinho fechado, na nossa redoma de modernidade, onde poucos tem acesso.
Para finalizar deixo uma pergunta: "Até quando vamos aceitar esse mundo hipócrita? Que modernidade é essa?"

Durante a semana falarei sobre outros pontos dessa "modernidade"

3 comentários:

Anônimo disse...

ae cris!!! voltou "a mil" das férias!!!
concordo plenamente contigo!! eu todos os sentidos! tuas palavras foram perfeitas e traduzem muito bem a minha indignação!!
fico pensando, oq nós, eu, tu e nossos amigos podemos fazer pra mudar isso???
Bom tema pra discutirmos né???

beijos e bom retorno!!!!

Anônimo disse...

Nossa que horror isso, uma pena que estas coisas não tenham uma resolução pois poucas pessoas se preocupam com isso.
Acho que nós, a humanidade deveriamos utilizar um pouco do nosso tempo para um dia essa situação mudar para melhor.
Muito bonito da sua parte amiga!!!
Beijos e pensarei como fazer minha parte!!

Anônimo disse...

Oi Cris.
Achei o tema excelente, pois chama a atenção para um povo que, além de toda miséria que vivem, ainda preservam tradições tão antigas , sob minha ótica, absurdas.
Até mais.