16.10.06

Consciência política?!

Quem me conhece sabe que sempre fui interessada por política, mas últimamente tenho me envolvido um pouco mais. Porque se tem algo me irrita e revolta muito é a ignorância política!
Fico revoltada de ver pessoas, pensantes, inteligentes, dizendo que acreditam no Lula! Depois de tudo?! Ou pior, pessoas dizendo que isso sempre aconteceu, e agora querem punir o cara só porque ele veio do povo! Ou ainda pior... pessoas fazendo aquele velho discurso: "Eu odeio política"... Bahhh ninguém é obrigado a gostar de política, mas ela é um mal necessário! Não é questão de gostar ou desgostar, é obrigação se manter informado e atualizado, e principalmente adiquirir uma consciência política.
Tentar discernir o certo do errado, aceitar que temos que votar, e que somos nós que os colocamos lá, e somos os patrões deles. Logo se estão fazendo coisas erradas, a culpa também é nossa.
Recebi um texto pela internet, que fala de algo com que eu concordo plenamente. O problema está em os governantes serem brasileiros. Nós brasileiros queremos sempre levar vantagem. Queremos ser "espertos", "ganhar" dos outros... Logo os governantes são apenas reflexo disso!
Ouvi uma teoria dia desses, que o povo está reelegendo o Lula porque se identifica com ele. Mas não pela simplicidade e sim pela cara de pau, pela imagem de estar "passando a perna nos poderosos". Mas afinal, quem são os poderosos?!
Roubar, desviar, fazer caixa dois, tudo isso não passa do que se apropriar do nosso dinheiro. E ainda assim as pessoas acham isso correto?!
Não sei se votarei certo! Só sei que, como cidadã, ser pensante, honesto e em dia com meus impostos, tenho a obrigação de não votar em quem comprovadamente está mentindo e falatando com a ética e a moral.
Não sei outro não vai errar também, porém, tenho que tentar. Assim como tentaram com o Lula, temos que tentar, errar, e tenatar novamente, até acertar. O que não podemos é ser coniventes com tanta maracutáia e cinismo. O senão, não venham dizer: "Eu não sabia"...
O voto é nossa arma contra o retrocesso, a favor do progresso, e principalmente nossa voz e poder para governar o nosso futuro.

4 comentários:

Leandro Molina disse...

Querida Cris!!!
Dia desses, conversava com amigos e eles diziam que o PT precisava ficar no poder por mais 4 anos para dar continuidade ao bom trabalho que está desenvolvendo. Ora, o que tivemos ao longo desse período foi muito fisiologismo e corrupção. Então eles disseram que no governo FHC também tinha corrupção. Sempre que ouço esse argumento, soa como "se eles podem eu também posso". É um equívoco! Outra questão defendida por meus amigos diz respeito ao bolsa-escola. Eles acham que o governo presta grande ajuda aos pobres distribuindo dinheiro. Eu creio que dar dinheiro e manter essas pessoas lá na miséria, não é ajuda. Quando o povo vai acordar???
Bjão.

Fabrícia Reginato disse...

Cris.. só nos resta respirar fundo e esperar pra ver o que vai acontecer. Mais 4 anos de terror pela frente, na minha modesta opinião!

Bjus amiga!!!

Te cuida!!! To com saudades!

Anônimo disse...

se vc nao esta contente com o governo atual , nao pode decidir simplesmente votando no outro ,ok
reflita um pouco , talvez o nulo seje o mais certo , se voce se diz intereda nesse assunto deve saber , se mais de 40% dos votos forem anulados , sera refeita uma nova eleiçao , e os candidatos que concorreram nao podem se candidatar , esta no site do tre , tire suas duvidas,ok!!!
um abraço!!!

Cris Cavalheiro disse...

Não sei que é vc anonimo.
Mas eu não estou votando no Alkmin ou na Yeda apenas por estar descontente com o governo atual.
Voto neles pq acredito!
E vc está desinformado!
Essa história dos votos nulos não existe!
Dá uma olhada no site do TRE, é baléla!
E da próxima vez, se identifique... Gosto de conhecer meus leitores!
Um abraço