2.7.06

Nervosismo, irritação e o Gran Finale: DECEPÇÃO!


O sábado foi estranho!
Esperei o jogo da seleção brasileira com uma ansiedade além do normal. Afinal, Copa do Mundo e Seleção Brasileira não me chamam muito atenção. Mas tenho que admitir, que todas as criticas à Ronaldo Fenômeno fizeram com que eu me "ligasse" um pouco mais nos fatos desse evento... Queria muito vê-lo dar a volta por cima!
Não tive coragem de assistir ao jogo de Portugal, pois queria guardar toda a minha torcida para a nossa seleção, uma vez que todos sabemos do fascinio que Luiz Felipe Scolari exerce sobre nós brasileiros, especialmente gaúchos, e mais expecificamente ainda, nos gremistas como eu!!
Durante os primeiros 30 minutos de jogo do Brasil, não consegui sentar. Porém depois, a inércia do nosso treinador, e a moleza da nossa equipe fizeram com que eu sentasse... e pior, perdesse a vontade até de tomar cerveja (hihihih)tamanho o horor que presenciei.
No segundo tempo, a esperança voltou (apesar da burrice e a da cabeça dura do Parreira), mas ela durou pouco... deu sono, só quebrado pela irritação causada com o gol da França.
- Ahhh não... denovo NÃÃÃOOOOOOO!!!
Não queria acreditar que aquilo estava acontecendo denovo!!! Mas acontecera! Um milhão de vezes terrível, mas acontecera realmente!
Ai vieram as modificações (que deveriam ter ocorrido no máximo no intervalo), mas não deram esperanças... somente pioraram a situação de nós torcedores!
Vou plagiar o comentarista Casa Grande: "Passei da irritação à decepção.". Que horror! O quadrado mágico, virou trágico! A Seleção Brasileira, favorita, sucumbiu novamente à fraca e mediucre Francesa.
Ouvi algumas teorias hoje... comentaristas dizem que existe uma "máfia" dentro da seleção, uma "panelinha", como se fala usulmente. Comandado por jogadores como Cafu, Roberto Carlos e os Ronaldos, comandaram as decisões da equipe. Escalaram o time, e o nosso treinador nada fez, apenas acatava!!! Os pensadores dessa teoria, dizem que o Brasil perdeu por boicote. Os participantes desse grupo seleto e fechado, não aceitaram ver Adriano e Emérson no banco e simplesmete ficaram apáticos, sem jogar nada!
Não sei se aceito esse teoria, mas sei bem que nosso treinador, Carlos Alberto Parreira estava catatônico. Parado, numa inércia profunda!!! Parecia não acreditar no que via. Na verdade, nada diferente do que vira, e vimos durante todas as partidas dessa Copa.
O que dizer??? Faltou o que???? Eu digo! Faltou Luiz Felipe Scolari, faltou o Felipão! Faltou pulso, comando, humildade e consciência! Faltou o pai, o amigo, o lider que Parreira não soube e/ou não sabe ser.
Agora nos resta fecharmos nossa torcida para Portugal!

VIVA LUIZ FELIPE SCOLARI! Na Copa dos recordes, será o recorde dele o mais falado: duas vezes consecutivas campeão da Copa do Mundo, com seleções diferentes!!!
Que Portugal e Felipão superem a França, que sejam campeões!
Dá-lhe Portugal, ora pois....

Um comentário:

Leandro Molina disse...

Agora nos resta torcer para Portugal, ou melhor, para o Felipão. Afinal, é um gremista comandando a seleção luza. Ainda resta um fio de esperança para comemoramos alguma coisa e acabarmos com o estoque de cerveja que compramos para a seleção, hehehe. Viva os gajos!!!