Congestionada!
Essa é a definição da minha casa nessa última semana. Estou de férias, meu irmão se formou (e como todo formando está desempregado) e por tanto está em casa, minha mãe é dona-de-casa, e meu pai (quem não sabe ainda...) é aposentado não reminerado [hihihi]. Todos em casa! 24 horas por dia... Não tenho idéia de quanto tempo isso não acontecia. Apenas tenho certeza que não era adulta!
Imaginem quatro adultos (+ um cachorro[que é o Neto, e só quem conhece sabe o que isso significa]) se pechando dentro do apartamento. Três televisores, logo alguém terá de ver o mesmo programa que o outro; um computador com internet, com quatro contas de e-mail's, com quatro usuários diferentes (fora acessos ao que cada um faz periodicamente em seu trabalho ou mesmo em casa, mas não com esse congestionamento). Um chuveiro, e é incrível como sempre tem duas pessoas querendo tomar banho ao mesmo tempo, sem contar que a sempre tem alguém querendo tomar banho quando a minha mãe está lavando a louça (com água quente do aquecedor, claro!).
Mas tem coisas boas também nesse congestionamento familiar! Fazia muito tempo que não acompanhavamos uma novela no vale-a-pena-ver-de-novo os três juntos (eu, minha mãe e meu irmão), que não sentavamos os quatro a mesa para almoçar a comidinha da minha mãe durante a semana, dois dias consecutivos, que não ficavamos vendo TV até tarde todos juntos...
É o tempo passa...
Estou de férias... e estive refletindo agora à noite, sobre as minhas reclamações de não estar na praia, ou de não estar fazendo nada produtivo. E cheguei a conclusão de que estou fazendo algo realmente produtivo, estou perto da minha família, em uma situação que provavelmente não se repetirá (afinal cada dia que passa a vida adulta me chama mais fortemente), todos reunidos por diversos dias, revivendo o passado! Um passado gostoso e que me deu excelentes recordações!
Ahhh... enfim... estou realizada por estarmos todos juntos, nesse incrivel congestinamento familiar.
2 comentários:
Legal o textinho mana, assino embaixo de cada frase sua. E fico mais contente ainda quando leio os teus textos e noto o crescimento da sua escrita. Está escrevendo muito bem, pena que este não seja o país das oportunidades, nem este seja um mundo muito justo, onde todos podem ter a mesma condição para lutar pelos seus sonhos. Porém, o que me resta é expressar minha admiração pela sua altissima qualidade profissional. Um bjaum e viva o "Vale a pena ver de novo". Hehehehehehehehe.
Muito bom o teu texto amiga!!!! muito bom mesmo! hehehe e digamos tb, engraçado!!! conseguiste descrever perfeitamente as cenas!!! deu pra imaginar tudo!!! inclusive o neto!!! hahahaha
beijão amiga!! aproveita os ultimos dias das férias!!!!
Postar um comentário