Depois de 15 dias sem escrever nesse espaço tão querido para mim, o meu blog, à cá estou devolta! E por esse motivo vou ter que ser sucinta para abordar todos os assuntos que quero... então vamos lá:
Na sexta-feira, meu amigo Leandro Molina foi assaltado e torturado psicologicamente. De material roubaram apenas (ou muito mais que apenas) sua moto, comprada com suor de muito trabalho, dedicação e abdicação. Atiraram nele. Poderia na terça-feira, ser mais dados estatisticos da violência do feriadão, publicados pela imprensa, hoje em sua maioria, corrompida pelo poder desse governo, que usa e abusa do poder, tanto de influência como finaceiro. Uma imprensa que se vendeu, que faz vistas grossa para tudo que está acontecendo, para essa vergonha que se tornou o nosso Poder Público. Onde o Presidente da República, diz que roubar (ou fazer caixa 2 em campanha)é normal, todos fazem, porque o PT não poderia fazer? Assim, na cara-de-pau (têm que passar JIMO, como dizemos aqui no Rio Grande do Sul)!
Um governo que veio disfarçado de Robin-Hood, mas na verdade era o Lobo-Mau. Assisti essa semana, não lembro ao certo o dia, no Programa do Jô, o ator Carlos Vereza, um militante da democracia e ativista da esquerda na época do regime militar. Ele falou muitas coisas que eu penso sobre esse governo, presidente e partido, mas não sei articular ou expressar em palavras. Mas uma frase dita por ele gravei e vou registrar aqui para ver se quem lê consegue refletir um pouco mais sobre o assunto, era mais ou menos assim: "Lula e o PT fazem parte de um plano de poder autoritário nunca visto em nosso país." E é isso pessoal, ele não era o Robin-Hood, era o Lobo-Mau. Não queria nos ajudar e sim ter o poder. Queria ser o Fidel Castro brasileiro. Até quando não enxergaremos o que está acontecendo no nosso país? Até quando aceitaremos esses políticos, justificando com frases como: "Todo mundo rouba.", ou "...ao menos ele faz alguma coisa pelo povo.", e tantas outras.
Mas o que isso tem a ver com o assalto do Leandro?
Muito pessoal... muito mesmo!
A violência cresce 100 vezes mais do que a cara-de-pau dos nossos políticos, e porquê? Porque a miséria e a pobreza só aumentam também. A fome e o desemprego batem à porta de muitos... E quem atende com sorriso nos lábios e a solução nas mãos? Os traficantes e chefes do crime! A vida para essa gente já não vale nada para ninguém, nem para eles mesmos, que dirá a vida alheia. E quem faz algo para nos proteger? A polícia com seus salários de fome? Tu colocaria a tua vida em risco para salvar um pai de família, e deixar a tua família na miséria com uma pensão "mixuruca"?
O que fazer quando não temos comida, saúde, educação, programas de controle de natalidade?
Quem olhará por nós e por eles, filhos desses bandidos, policias, e trabalhadores, que serão nosso futuro? Até quando não olharão para eles e para nós?
O voto é nossa arma de defesa! Tem que existir alguém em quem possamos confiar. Não podemos mais aceitar nosso dinheiro nos bolsos de políticos corruptos, enquanto à fome e a miséria batem à porta de muitos e a violência os acolhe. Nosso salários não dão para mais nada, e ainda temos que dividir (à força) com a bandidagem (tanto políticos como marginalizados).
Pensem... temos eleições esse ano! Vamos pensar quem queremos lá!
P.S.: Leandro, espero que já estejas bem. E que recuperem a tua moto. E que Possamos sonhar que um dia teremos uma realidade diferente.